quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ahhhh, como chove!!!

E mais uma vez minha terra é castigada pelo tempo. Atingida por um ciclone entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira, choveu em quatro horas o dobro previsto para o mês todo de maio.
A grande região de Florianópolis foi a mais afetada e nossa amada ilha ficou em pedaços.
Nossas lindas praias foram varridas pelo vento e a maré destruiu moradias e embarcações.
A praça XV ostenta uma figueira centenária e inabalável rodeada de escombros de árvores menores e lama.
Choveu. Choveu tanto que carros foram engolidos e casas desabadas. Animais procuram um pedaço de terra firme e gentes procuram um abrigo onde possam sentir-se seguras e acolhidas.
Nossa terra tão linda de mar azul e céu estrelado foi dominada pela fúria da natureza e ficou inerte esperando que as nuvens secassem e o vento forte perdesse a imponência.
E nesta manhã quando o sol refletia nas ruas alagadas muitos travavam sua luta com o que restou da água, lama e pertences. Povo que não desiste e sempre se reconstrói.
Agora, no meado da tarde o sol se esconde por trás de nuvens espessas e escuras dando sinais de que até a noite a chuva voltará e queira Deus que não seja tão devastadora.

2 comentários:

  1. Vi as noticias...que tristeza esses imprevistos [?] da natureza...
    Amiga, DEUS esteja com vocês!

    ResponderExcluir
  2. É a mãe natureza que reclama e chora pelas agressões que lhes são impostas pelo homem. Faço votos que tudo se normalize o mais rápido possível.

    Beijos e fique na paz de DEUS.

    Furtado.

    ResponderExcluir

pétalas