quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Morangos e ilusões
Os dissimulados chegam de mansinho e te jogam uma conversa em meio à outra como não querendo e te dizem algo que no momento até parece possível. Algo assim como vamos colher morangos no final da tarde e você pensa, nossa, vamos colher morangos no final da tarde e isso te parece tão convidativo, tão real que chega até a sentir o gosto dos morangos, aquele agridoce na boca.
Mas, na boca dos dissimulados o gosto é outro, talvez de vitória por você ter acreditado nos morangos, talvez em seu íntimo estejam sorrindo, ou rindo da sua inocênciatola em acreditar.
E para ficar imune a isso, ou a esses, você precisa tirar lá do fundo e você sabe que tem guardada, aquela velha desconfiançazinha básica e ler na entrelinhas, porque eles, não os morangos, são naturalmente encantadores e quando você menos espera já te roubaram mais do que a paz.

Lou Witt

11 comentários:

  1. O pior é que muitos, antes de fazer o convite, não se dão ao trabalho de saber se está na época da colheita dos mesmos. Rsrs.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lou,
    Nossa!adorei seu blog,uma delícia.
    Estou te seguindo e ainda curtirei muito! Adoro escrever e espero que me visite também. Abraços Laura www.amoescreverblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e profundo isso,,,penso que tudo que é belo, vermelho do pecado,,,perfume bom,,,é sedutor,,,temos que ter nossos cuidados ao nos entregarmos aos belos morangos da vida....beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lou
    Tudo isso é verdade, mas é muito difícil estar lidando com as pessoas, sempre com um pé atrás. Quase nunca consigo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. EM COLHEITA ESSA, A EXPERIENCIA DIZ,QUE OS MAIS DOCESE BELOS,AGRÍCOLAS DEFENSIVOS VENENOSOS POSSUEM,OS PEQUENOS EM GRANDEZAS DE SIMPLICIDADES SUAS,APURAM DOÇURA TUA, E AO NIRVANA TE LEVAM,EM SE FALANDO DE PALADAR E SENSIBILIDADE!

    CRUZ AMEN, TORNEI-ME POETA,PARA A LOU DIZER QUE EU A AMO,COMO PESSOA E COMO ROSA ROSÁCEA QUE ELA BRILHA ,EM CAMPOS MEUS.

    BZUZ GIRASSOLICOS ROSÁCEOS

    VIVA LA VIE

    ResponderExcluir
  6. Oi Lou, por isso temos que saber decifrar cada coisa que a vida nos apresenta, mas como seria bom colher morangos a tarde ñ?

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  7. Faça de teu viver uma magia...
    Ofereça sempre uma flor,
    Não guarde no coração rancor.

    Faça de tua Alma vazia
    Um ser de grande esplendor...
    Em teu coração, cultives o Amor!

    (Poeta Dolandmay)

    Feliz Domingo e beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  8. Um Poeta, quando fala às estrelas
    Elas atenciosamente escutam.
    Não questionam e jamais refutam
    O que o poeta tem para dizê-las.

    Jenário de Fatima

    Beijos & Flores! Feliz Semana!M@ria

    ResponderExcluir
  9. Há de se ter cuidado com essa gente que engana,tem que se saber ler nas entrelinhas,e isso as vezes não é lá muito fácil, mas enfim,essa desconfiançazinha de vc fala pode ser o clic necessário para não se cair numa bela cilada.
    Beijos no coração Lou.

    ResponderExcluir
  10. TE DIGO,MESMO AO ESTALEIRO INDO NO DIA OITO,PARA CONSERTAR O CASQUINHO DE MEU BARQUINHO,LIGO NÃO,AFINAL,LEVO PARA LÁÁ VOCE,OS GIRASSOIS TODOS E NOSSAS POESIAS

    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    HUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  11. Eu já me encantei por tantos morangos e pelos convites a eles...
    um dia eu aprendo...
    :)

    ResponderExcluir

pétalas