quinta-feira, 3 de março de 2011

Espelho

A imagem que o espelho reflete
me fita nos olhos e me confunde
num abrir e fechar de cílios.
Um rosto, uma sombra.
Um instante fugaz
de pensamentos confusos.
Uma força incontrolável
que me puxa para um mundo
de mistérios e sonhos.
Um sorriso abstrato
querendo me dizer coisas
que jamais compreenderei acende no rosto.
A penumbra do instante
distorce a imagem e faz meu coração pular
como em sobreaviso
e no mesmo instante a imagem
que o espelho reflete é o seu rosto.

Lou Witt

18 comentários:

  1. Oi Lou
    Tem hora que não nos reconhecemos na imagem do espelho, são tantas as expectativas , que vemos o que queremos , e não o que é.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. "Que o sussurrar do vento
    te leve um beijo carinhoso
    e eterno e me deixe em seus
    pensamentos para que a
    distância não apague em ti
    minha existência."

    (Fernando Pessoa)

    Beijos poéticos e Bom Fds! M@ria

    ResponderExcluir
  3. Sonhos dormem, mas não se evaporam
    Não possuem natureza volátil,
    Criam raízes onde moram
    E, caso encontrem um ramo de esperança,
    Não se permitem sepultar.

    Regina Xavier

    BOM FDS e BEIJOS MEUS! M@ria

    ResponderExcluir
  4. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    acreditar nos sonhos que se têem
    ou que os seus planos nunca vão dar certo
    ou que você nunca vais ser alguém...

    Renato Russo

    Agradeço o carinho de sua amizade.
    Beijos & Flores no seu FDS! M@ria

    ResponderExcluir
  5. A intensidade do amor geralmente fortalece os pensamentos.

    Beijos e ótimo carnaval pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  6. por que nos espelho enxergamos até a alma ou o que pensamos, e você pensou nele!


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  7. Querida,


    Tem um presentinho para comemorar nosso dia, está na lateral do blog e ofereço à vc com muito carinho.


    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Um feliz dia Internacional da Mulher pra voce minha querida amiga...paz...amor e muito sucesso...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

    Sucesso em seu espaço.

    Magno Oliveira
    Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
    Telefone: 55 11 61903992
    E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Hoje roubei todas as rosas dos jardins
    e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.

    Eugénio de Andrade


    Beijos poéticos e o meu carinho...M@ria

    ResponderExcluir
  11. Que minha simplicidade,
    deixe o rastro
    da luxúria de minha alma.
    O mais,é nada.

    Patty Vicensotti

    Beijos poéticos e perfumados...M@ria

    ResponderExcluir
  12. As vezes não nos reconhecemos, somos a imagem do q sonhamos.

    mil beijos e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  13. Você é a poesia ainda não escrita
    É a vida que me dá mais vida
    Quero você sempre comigo
    Por esta e por outras vidas
    Levadas pelo vento
    Eu, você e seu perfume...

    Jhoyvargas

    Amor & Poesia na sua noite! Beijos...M@ria

    ResponderExcluir
  14. Que o breve
    seja de um longo pensar

    Que o longo
    seja de um curto sentir

    Que tudo seja leve
    de tal forma
    que o tempo nunca leve.

    Alice Ruiz

    BOM FDS...Beijos de coração prá coração! M@ria

    ResponderExcluir
  15. passando aqui de novo, dessa vez para um beijo bem grande, lindo domingo Lou*

    ResponderExcluir
  16. "Quando algo que você goste acabar,
    ou simplesmente ir embora,
    lembre-se que as folhas do outono
    não caem porque querem
    e sim porque é chegada a hora".

    (Cristian Arza)

    Bom FDS! Beijos na alma...M@ria

    ResponderExcluir
  17. Ao olhar no espelho... não me reconheço nesses últimos dias...

    Beijos de bom dia.

    ResponderExcluir

pétalas