quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E a primavera chega novamente

E o dia nasce no horizonte com um céu azul sonho refletido nas águas que banham uma ilha com ruas repletas de ipês que florescem roxos, em tons de rosa e na maioria amarelos.
São dias de sol ameno em que os pássaros saúdam as manhãs e cantam nas árvores e em cima dos muros presenteando o mundo com suas melodias.
A natureza brota em sua majestosa essência e as flores que nascem chamam as borboletas que cortam o ar em ziguezague com suas asas de bailarinas.
As joaninhas mais lentas escorregam pelas folhas e o orvalho da manhã banha docemente a grama verde onde descansam os seres invisíveis aos nossos olhos tão encantados com as coisas não tão ínfimas.
Nascem margaridas que sorriem com pétalas brancas e enfeitam os jardins e se desfolham nas mãos de meninas sonhadoras brincando de malmequer.
Irradiam auroras com cores de arco-íris e perfume de jasmim e rosas e a tarde se demora um pouco mais para dar lugar ao entardecer.
E a natureza refulge em perfeita harmonia e segue seu curso alheia a vontade do homem que marca no calendário e sonha com os dias de luz que virão.

2 comentários:

  1. Oi amiga! A primavera no meu entender é a mais bela estação do ano. Ontem ela passou no Arte & Emoções e deixou um bolinho. Dá uma passadinha lá.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. Já fui lá comer uma fatia do bolo! rsrsrs
    Beijo, querido amigo!!!

    ResponderExcluir

pétalas