terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sol de março

Te encontrei numa tarde de sol de março
quando um leve vento batia em meu rosto
e já anunciava os dias frios que logo viriam
teus olhos queimaram os meus num olhar de desejo
e desde então nunca mais fui a mesma.

Você chegou e me trouxe encantos
e se fez meu o teu ar, teu canto, teu regato
mas foram-se os ventos de março e você também
ficou o sereno das tardes geladas e sombrias
ficou o frio da saudade e a derradeira solidão.

E vazia de tua presença nos dias todos que vieram
fiquei clandestina à espera de um cintilar de auroras
e na névoa que cobria meus olhos antes de fogo
ficava sempre implícita a promessa do vento
e do sol de março que te traria de volta.

Mas muitos invernos passaram
e até hoje só o verão é que me aquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pétalas