sábado, 26 de junho de 2010

Lua dos amantes

Quando olho para o céu e vejo a lua cheia, redonda feita bolacha maria, daquelas que minha mãe comprava quando eu era criança, só que com mais brilho e muito, muito mais esplendor, fico imaginando como sou ínfima e miúda.

Neste imenso universo de estrelas e cometas, de mundos que nem em sonhos ousamos conhecer, a lua majestosa, se impõe como rainha, e quando é cheia então nem se fala, o céu é todo dela, tudo ao seu redor é coadjuvante.

Não é de se estranhar que lobos uivem, homens se transmutem em lobisomens, fadas voem com seus pozinhos encantados, bruxas confabulem com seus caldeirões de poções mágicas, amantes se entreguem na mais lasciva das paixões.
Tudo é possível quando no céu tem pendurada, uma esplendorosa lua cheia!

E quando Armstrong pisou na lua e flutuando na imensidão daquelas crateras disse: “Este é um pequeno passo para um homem, mas um salto gigante para a humanidade”. Será que por ventura, daqui da terra, avistávamos no céu uma hipnotizante lua cheia?

7 comentários:

  1. Holla púrpura rosa rosae,mais uma vez,cá estou para ti aspirar e me inspirar,além de mel teu sugar....

    docê através,ainda um dia ,em vida essa,neófito de poeta serei,creia!!!!!!!!!!!!

    viva la vieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Essa lua tão encantadora,,,tão menina,,,tão calada que nos diz tanto,,,tão amada,,,poetisada,,,,tem horas que dá vontade só de ficar olhando pra ela...assim como ao rosto da amada,,,beijos minha linda, tenha uma linda semana de carinho e paz....beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lembrei-me da estória em que o Sol disse pra Lua: "não quero mais saber de você, você é nova, anda de quarto em quarto, e quando me aparece, é cheia". Adorei amiga.

    beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  4. Super beijo de linda semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  5. Olha pela janela amada minha,ela,a lua,para ti sorri ,a pedido meu!

    encantas a todos e nos poeta tornas!

    amute

    viva la vida

    ResponderExcluir
  6. Lua... Feiticeira da noite, cumplice dos amantes! Tua voz me chama!

    Beijosss
    AL

    ResponderExcluir
  7. A lua, fonte de inspiração para poetas e enamorados, brilha majestosa tornando nossas noites mais romântica.
    Beijos

    ResponderExcluir

pétalas