quinta-feira, 1 de julho de 2010


Poema em parceria com meu querido amigo Angelo - novembro/2008


Um papo com Hercílio...

Hercílio, nos dê uma Luz
A praia é Mole
Mas vida tem sido muito dura
Com aqueles que não têm nada de "manés"
Somente manezinhos
Avisa lá pra Joaquina
Que ainda tem muita onda para surfar
Mas não precisa de tanta água
A ilha já se formou, Hercílio
Da magia que é a terra
Da beleza das modelos
Se melhorar, estraga
Já está bom demais, não precisa piorar

"Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair mas parar..."

A súplica, outrora cearense,
Agora é catarinense
Talvez do mundo inteiro
E muito deste mineiro
Hercílio, faça a ponte
Devolva-nos um belo horizonte
Faça o molhado secar...

(Angelo Portilho)

Minha resposta

Se a chuva parasse agora
e o sol desse ares de graça
secando o solo e restabelecendo o chão
em um barco eu sairia mar afora
com as ondas batendo na proa
e o vento desmanchando meus cabelos.

Se as águas fossem embora
e tudo voltasse ao normal
eu iria até a costa da Lagoa
saltaria do mais alto trapiche
e mergulharia o mais fundo que pudesse
até ficar completamente sem ar
voltaria à superfície
e dividiria com as gaivotas
o ar santificado da encosta.

Se o vento levasse embora
todas as nuvens carregadas de chuva
eu correria na avenida das rendeiras
e faria da Lagoa da Conceição
meu lugar mais que sagrado
e na montanha mais alta eu subiria
só pra poder mandar pelos ares
uma mensagem a um poeta
que divide comigo seus versos
e nos meus dias de chuva
comigo ele compartilha
os raios de seu mineiro sol.

(Lou Witt)

6 comentários:

  1. Partilhar a poesia é fazer amor com as palavras no mais sublime acto de liberdade!

    Beijos, Lou!
    AL

    ResponderExcluir
  2. Acho super lindo essa mistura,,,essa parceria,,,poesia é isso,,,é mistura de sentimentos,,,perfeita sintonia....beijos de otimo dia pra ti e claro,,,tudo verde e amarel.....otimo final de semana tabem.

    ResponderExcluir
  3. E hoje, quando chove no Brasil inteiro pela volta prematura e a frustração pela desclassificação, tenho a alegre compensação de ver aqui, mais uma vez, nossa dupla em ação. Nem o Mick Jagger nos segura, partner. Hehehe.

    Beijos poéticos.

    ResponderExcluir
  4. Olá menina
    Dois belos poemas no mesmo post o que significa uma linda amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dois belos poemas numa combinação mais que perfeita. Parabéns para os dois.

    Beijos e ótimo final de semana.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  6. É sempre um prazer dividir versos!!!

    ResponderExcluir

pétalas