domingo, 27 de dezembro de 2009


Troca-se dias cinzas por romper de auroras
Troca-se tristezas antigas por novos amores
Troca-se lágrimas amargas por doces sorrisos
Troca-se a solidão pelo calor de um abraço
Troca-se amarguras pelo brilho da noite
Troca-se o vazio das horas por sussurros da vida
Troca-se certezas velhas por novos desafios
Troca-se a água parada por dias de mansa chuva
Troca-se tudo o que causar dor por qualquer alegria
Troca-se um ano velho por um novinho em folha

Só a saudade que não se troca
e por mais que doa deverá permanecer
enquanto houver amor e vida

3 comentários:

  1. Lindo seu cantinho!

    parabéns Flor!!!!!

    Um Feliz 2010


    beijus

    ResponderExcluir
  2. Lou, Voltamos aos desejos no coração. Sonhos que não realizamos, mas que valeram por terem ao menos sido sonhados. Esboço um sorriso... caí uma lágrima teimosa, de saudade persistente e funda. Retrocedo na minha caminhada. Verifico os meus caminhos, as minhas escolhas, os meus acertos e os meus erros. Mentalizo o brilho de cada amanhecer meu, respiro o cheiro da vida de cada anoitecer. Embalo os meus versos à luz do luar. Peço licença ás estrelas para caminhar entre elas e por fim, exausta, suplico por um cantinho onde possa deitar a minha cabeça... repousar... enfim voltar a sonhar.



    Só desejo um carinho... um aconchego aconchegante e quem sabe, num tirar da sorte, um beijo, longo... apaixonado... quente. Quem sabe entre o sul e o mar alguém também flutue e olhe as luzes pequeninas a piscar. Que se recorde de um sorriso... da palavra doce ao ouvido. Quem sabe sinta as saudades... o desejo do aconchego.



    Um Ano Novo carregado de sonhos, de amor, de perdão. O teu coração seja mais fraterno, o teu sorriso seja repartido para todos que vivem na tristeza, as tuas palavras de conforto cheguem a todos os corações aflitos, em todos os amanheceres sejam dourados pelos raios da esperança, que todos os anoiteceres sejam a renovação da fé em dias sempre melhores.



    Sem sim ou não... pego na minha taça e bebo o champanhe gelado, que desce pela garganta como um bálsamo que aliviará ao menos, um pouco, a tristeza de se estar só. Um brinde com a taça da paixão transbordando do desejo de um abençoado novo ano!

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada e Feliz Ano Novo pra vcs também!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir

pétalas