terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PENSAMENTOS CONCEBIDOS E FORMADOS


Guarda-chuva é tudo igual, não importa se você pagou caríssimo em uma loja de departamentos ou se passou a mão em um rapidinho na lojinha de 1,99, todos quebram no primeiro vento ou você os esquece em qualquer lugar quando a chuva vai embora.

Bala boa é bala de banana e na falta pode até ser jujubas coloridas, mas só na falta das de banana, em mais nenhuma hipótese.

Sobremesa é sagu de vinho tinto, pode até ser daqueles vinhos suaves e impossíveis de beber, mas se misturados com aquelas minúsculas bolinhas de fécula de mandioca não tem o que seja melhor. Pode me apresentar um manjar dos deuses que fico com o sagu de bolinhas transparentes.

Em dias nublados é tão necessário protetor solar na praia como em dias de sol. O sol não aparece, mas está lá, atrás das nuvens mandando seus raios para a terra e se bobear volta pra casa igual camarão.

Se eu amar uma pessoa, é aquela pessoa que eu amo e não adianta querer substituí-la porque em meu coração não terá espaço, posso até pensar que sim, mas é mera ilusão.

Se alguém me amar de verdade, esse alguém vai me amar independente do que eu fizer ou deixar de fazer, da mesma forma que se alguém não me quiser, será inútil tentar qualquer tipo de artimanha para mudar isso.

A minha dor sempre vai me parecer maior do que as dores alheias, porque é minha e ninguém mais sente ela, assim como as dores dos outros jamais poderão ser concebidas por mim. Posso até imaginar, nunca saber a dimensão de dores que não são minhas.

Viverei a vida toda e tantas outras que me forem dadas e nunca encontrarei razão para pensar que amar não vale a pena e que o amor é em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pétalas