terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

As pequenas coisas às vezes tem um valor imensurável.
Um gesto, uma palavra apenas pode mudar todo o curso de uma história e para sempre o destino de uma vida.

Hoje me vi pensando no quanto a vida é feita de pequenas coisas e momentos e na importância de nossos gestos, palavras e atitudes, coisas que parecem nada para uns podem ser vitais para outros.

Ao tomar uma atitude posso estar causando danos ou alegrias e interferindo na história de outra pessoa. Um simples gesto que para mim pode ser banal e corriqueiro pode não ter este mesmo peso a outro. Costumamos fazer as coisas de acordo com nossa concepção e muitas vezes não temos a menor idéia do quanto ferimos ou ajudamos.

Escrevo isso pensando em mim, no quanto me deixo machucar por atitudes alheias e nas muitas vezes que me deixei levar por atitudes que não eram minhas.
Sei que meus atos também atingem outras pessoas e fico a imaginar se causei mais alegrias ou tristezas, mais mal ou bem e esta pergunta fica sem resposta talvez para sempre.

Por isso te digo: não pense que nossos atos são exclusivos para a nossa história e por mais ínfimos que eles sejam podem atingir outras vidas e cabe a nós tomar o devido cuidado para que sejam benéficos.

2 comentários:

  1. Olá, estou a conhecer teu blog, o que escreves. E este texto em particular, tocou-me fundo, pois penso assim também.
    Gostaria de poder evitar a dor que conseguem tirar de mim, assim como evitar machucar as pessoas à minha volta.

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir

pétalas